Encontre no Blog

Páginas

Óleo de Ricino - Por Aleixa Miranda



Meninas, hoje vou postar uma contribuição da amiga Aleixa para o nosso blog, sobre sua experiência com o ÓLEO DE RÍCINO na HUMECTAÇÃO CAPILAR:


"Começo com a observação que sigo o cronograma capilar e faço a umectação de 15 em 15 dias no dia da nutrição.
Escolhi o óleo de rícino para cuidar dos meus cabelos porque eles são muito oleosos, cresciam pouco e são escassos. Durante as minhas pesquisas cheguei a conclusão que ele era o mais indicado para raízes oleosas e para problemas de crescimento. Além do mais, não sei se é por conta de sua viscosidade, ele sempre deixa uma aparência mais volumosa depois que uso (Adoro!).
Passar o óleo de rícino não é fácil, ele tem uma consistência muuuito viscosa, bem durinho mesmo, e nem amornando ele melhora, nem adianta, é força na peruca (literalmente).
Eu costumo fazer com os cabelos sujos (2º ou 3º Day after)
Coloco o óleo nas mãos, esfrego e vou enluvando mecha por mecha (como meu cabelo é ralo, isso se resume em 6), detalhe que sempre passo no couro cabeludo, mesmo sendo oleoso, pois acho que ele também merece gozar dos benefícios do óleo e isso não deixa minha raiz mais oleosa que o normal, depois lavo bem, claro.
O que julgo de extrema importância nesse processo é o ‘enluvar’. Acredito que o movimento auxilie os cabelos na absorção. Daí eu deixo o tempo que desejar 
(no mínimo 2h, costumo deixar de 4 a 6h e há quem durma com o óleo) e prossigo normalmente: shampoo que utilizo no dia-a-dia para lavar (E sim, não sou tãoo contra sulfato, me desprendi disso), uns minutinhos de máscara de nutrição pra consciência não pesar e condicionador do dia-a-dia (normalmente de composição hidratante).
Essa ultima vez eu fiz diferente, e gostei muito. Meu cabelo estava muito quebradiço e já tinha investido em $$. Vi que não era isso, e como tinha um tempo que não umectava decidi fazer.
Dessa vez eu lavei os cabelos com o shampoo Head and Shoulders, que tenho utilizado (e curti) e dei uma boa secada com a toalha. Depois de quase seco eu o dividi em mechas e as penteei. Amornei um punhado de óleo de rícino no microondas (15 seg) comecei a aplicar nos cabelos, enluvando com muito carinho e amor. Dessa vez coloquei na touca, deixei por 2h, depois coloquei por cima creme de nutrição, deixei por mais 20 mim na touca e enxaguei. Como já havia aplicado o shampoo tive medo de ficar oleoso, mas que nada, enxaguei com bastante água morna, passei o condicionador do dia-a-dia e tcharam, ficou ótemooo.
Os pontos brancos nas pontas e meio do cabelo sumiram (oh glória)!

Segue a fotinho que ela mandou pra gente!

Obrigada, Amiga!!!
Continue compartilhando suas experiências com a gente!!!!

Beijos

0 comentários:

Postar um comentário