Encontre no Blog

Páginas

Umectação nos cabelos cacheados



Meninas!!

Eu ainda sou nova nessa área de blogs e tals....Vira e mexe vejo o pessoal falando em umectação...Aí resolvi pesquisar pra entender o tema.
Vamos lá!

Nossos cachos são naturalmente mais ressecados do que os cabelos lisos, tendo em vista que a forma espiral não permite que a oleosidade natural da raiz chegue facilmente às pontas. Por isso, é importante manter a oleosidade em todo o comprimento dos cabelos. Para isso, podemos contar com a técnica da umectação!

Fiquei pensando: mas se for passar óleo, o cabelo vai acabar ficando com aquele aspecto esquisito, grudado...MAS NÃO FICA, SE VOCÊ FIZER CORRETAMENTE!!!!

 

O ideal é a utilização dos óleos EXTRA VIRGENS vegetais, nada daqueles que vendem nas lojas de cosméticos, com silicone e óleos minerais, que possuem uma série de substâncias que alteram demais o resultado nos cabelos, porque óleo mesmo vem em pouca quantidade.
As propriedades e benefícios desses óleos são conhecidos desde a antiguidade!!! São excelentes para os cabelos e para a pele!

Você pode fazer a umectação antes da lavagem ou após. Vai depender da sua preferência. A melhor maneira de decidir é TESTANDO!!!! Faça um teste em suas madeixas e perceba qual maneira elas reagem melhor.

Atualmente estou usando o óleo de côco extra virgem. Comprei no Mundo Verde por caros R$25,00! Mas o óleo dura bastante! Uso antes do shampoo, e deixo agir por aproximadamente 2 horas.
Tem aquele cheirinho de cocada, que eu particularmente gosto bastante, mas ao lavar o cheiro sai.
Tenho percebido meus cachos mais brilhosos. Faço essa umectação a cada 15 dias, pois percebi que em meus cabelos, se fizer 1 x por semana, eles tendem a ficar pesados.




ÓLEO DE OLIVA EXTRA VIRGEM - Aquele mesmo encontrado no supermercado. É excelente para umectação em cabelos ressecados, pois doa brilho e maciez.

ÓLEO DE COCO - Protege a cor dos cabelos, fortalece e acentua o brilho.

Então, vai depender muito do seu tipo de cabelo, e do que ele está precisando, pra você achar o óleo perfeito!

Vá testando e me conta tudo depois!!!


beiju

0 comentários:

Postar um comentário