Encontre no Blog

Páginas

Lavar os cabelos com condicionador.....??




Bom dia, cacheados (as) de plantão...

Hoje lembrei de uma técnica que gosto de fazer algumas vezes, mas nunca mencionei....CO-WASH.
Nada mais é do que fazer a lavagem dos cabelos com o condicionador, e não shampoo.
Muita gente usa isso como processo para evitar o uso dos sulfatos existentes na maioria dos shampoos. Geralmente cacheados (as) e crespos (as) que curtem essa técnica.
Eu não ligo de usar shampoo com sulfato, pois tenho uns dos quais meus cabelos gostam...mas tem gente bem radical...

Como faço esse procedimento CO-WASH?

No banho mesmo. Quando está calor aqui no Rio, é muito simples pois fica fácil utilizar água em temperatura natural...
Eu molho totalmente os cabelos, mas depois retiro o excesso de água, para que os ativos do condicionador possam agir.
Em seguida, aplico o condicionador desde a raiz até as pontas. Eu sei que não se recomenda aplicação na raiz, porém, meus cabelos são muito ressecados, por isso, fica a critério de cada um, pelo tipo de cabelo que tem...
Sendo assim, faço aquela massagem, e enxaguo, retirando todo o produto.

Produtos recomendados para o CO-WASH:

Condicionador Fructir Óleo-Reparação
Condicionador Surya Morango e Buriti
Condicionador Yamasterol Amarelo
Condicionador Elseve Hidramax 

Trecho retirado do site www.belezaextraordinária":


A técnica CO-WASH PODE DEIXAR OS FIOS OLEOSOS

Para o químico com especialização em dermofarmácia, Marcello Correa, o maior problema com a técnica é a eliminação de substâncias como silicones e petrolatos, presentes em muitos produtos de tratamento, que não são solúveis na água e que só saem do cabelo com a ajuda de ativos detergentes, como os presente nos shampoos. Rogério Silva concorda e complementa que a técnica ainda pode afetar o aspecto dos fios porque ao ao usar o condicionador, a raiz ficaria oleosa pelo excesso de ativos hidratantes do produto: "na teoria, a prática deixaria os fios pesados, com aspecto sujo. Eu não aconselharia, mas muitas mulheres adotaram essa técnica, então pode ser que alguns tipos de cabelo reajam de formas diferentes", explicou.
Meu cabelo após o CO-WASH

Então, fique esperta e veja se o procedimento se adequa ao seu tipo de cabelo. E o único jeito é testando!
Boa sorte!



0 comentários:

Postar um comentário