Encontre no Blog

Páginas

Histórias de Transição: Rafaela Santos


Oi gente linda do meu coração!!!

Hoje vou contar a história da nossa querida Rafaela Santos, que está passando por um período de transição capilar, e resolveu me contar como tem feito...
Ela também tem um blog cheio de idéias bacanas pra gente. Confira em http://www.diariodeumatransicaocapilar.blogspot.com

Obrigada Rafa pela colaboração!!!



'' Quando eu era criança usava muito cabelo de trancinha, pois ele sempre foi crespo e era grande, no meio das costas, eu sofria com o encolhimento e não gostava do volume que ele tinha, pois era muito. Eu sempre gostei de cabelo cacheado, mas o tipo 3, e baixinho, pois a um tempo atrás não se via muitas pessoas se aceitando com o cabelo que tinha, muitas usavam processos químicos ou cacheado baixinho. Na 4ª série na minha sala o que mais tinha era meninas com seu cabelo solto, seja quimicamente tratado ou era o cacheado baixinho, eu era a única que ainda usava cabelo de trança, me sentia excluída e feia. Ai que implorei para meu pai e minha mãe para eu dar permanente , mas minha mãe não queria que eu fizesse isso, ela falava que só quando eu fazer 15 anos para eu decidir se deixo meu cabelo do jeito que era, ou alisava, mas eu não queria isso, queria alisa-lo, ela falava que meu cabelo era muito bonito, mas eu não ligava, eu queria mesmo era alisar, mas como minha mãe não deixava ,eu pedir muito para meu pai, ele não tinha muito conhecimento sobre alisar cabelo, no começo ele não queria, mas de tanto insistir ele deixou. Depois de dar permanente, dei prancha, fiz progressiva, e foi ai que conheci o Beleza Natural, passei pela minha primeira transição, meu cabelo estava totalmente liso, para eu não sentir tanto a transição eu comecei a pôr trança ( fibra) , e depois fiz BC depois de 5 meses de trança e fui direto para o Beleza Natural. Iria fazer 2 anos de BN, e eu estava sendo escrava da química do mesmo jeito, eu achei que iria ser melhor, mas não, então preferi passar pela transição pela segunda vez. Hoje faz 4 meses de transição. Ouço coisas do tipo: ''Seu cabelo está tão lindo, porque vai deixar de ir no BN?'' ; ''O que você vai fazer é besteira, deixar de ir para o BN sendo que seu cabelo está tão lindo assim''... Mas não ligo, sigo em frente, procurou apoio nos grupos do face, ou até no meu blog mesmo, tento apoiar as meninas que estão passando pela mesma situação que eu. Não estou tendo tanto apoio da família em relação a transição, a vontade de estar LIVRE é tanto, que nem ligo para isso. Meu incentivo é que vocês sigam em frente, não liguem para as opiniões ruins, se você quer, vá, corra atrás, vamos conseguir ter a LIBERDADE! ( Só não tenho ainda fotos minhas na transição, pois tenho 4 meses de transição).





0 comentários:

Postar um comentário