Encontre no Blog

Páginas

Cosméticos no período de transição



     Hei fofis!!!

        Como havia falado anteriormente, vou postar os produtinhos que me ajudaram um pouco na minha fase de transição...
 
         Em relação ao shampoo e condicionador, eu não usei nada muito específico, e vivia mudando....
         Quanto ao creme pra pentear, usei o LEVÍSSIMO - Beleza Natural


 
 
 
O que diz a embalagem:
 
"Creme de pentear para cabelos cacheados. Contém óleo de Gardênia e Vitamina E. Cachos definidos, cabelos leves e soltos, hidratação.
Protege os cabelos dos danos causados pela poluição, sol. Impede a oxidação das substâncias essenciais para a saúde dos fios. Deixa os cabelos resistentes, e com brilho.
Modo de uso: Com os cabelos molhados, espalhar o produto uniformemente. Usando um pente de dentes largos, desembarace os fios e amasse-os auxiliando na formação dos cachos. Deixar secar."
 
Minha opinião:
 
Gosto muito dos cremes dessa linha....Realmente consigo sentir a maciez proposta por eles, além do brilho, e dos cachos bem alinhadinhos. A única coisa que não gosto, é que tenho que passar bastaaaaaante creme, pra conseguir a definição ideal :(
Quando estive no salão Beleza Natural, a profissional me ensinou a usar o creme, dividindo o cabelo em partes, desde a nuca, pra não acontecer de a parte da frente ficar legal, mas a parte de trás (que a gente não vê) ficar horrorosa rsrsrsrs. E deu super certo....faço isso até hoje.
 
 
         O segundo item da minha lista na fase de transição foi esse:
BIOPOINT - CONTROLISSE
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
O que diz a embalagem:
 
"A linha de produtos especifica para cabelos crespos e cacheados, elimina o frizz, e é ideal para a realização de penteados. Inovador gel-creme que permite um efeito ultra liso"
 
Minha opinião:
 
Sabe aquele gel que a gente usa pra baixar os "arrepiados" e mantê-los no lugar?? É isso o que esse creme faz. Ruim foi que comprei numa viagem a Paris, numa farmácia de lá, e por aqui, o mais parecido que conheço é o CAPICILLIN relaxante natural, que eu usei há muuuitos anos atrás, mas também gosto muito. Só parei de usar, porque aqui no Rio ficou difícil de encontrar, mas hoje em dia, acho que se encontra sim....
Mas vou te falar: esse produto é chamado de relaxante natural, mas NÃO POSSUI NENHUM COMPOSTO ALISANTE QUÍMICO, ok?? Ele é mesmo uma espécie de gel, que "doma" temporariamente os cabelos "revoltadinhos", por assim dizer....rsrsrs
  
 
         Então, fui vivendo com esses produtinhos, até meu cabelo natural chegar a um tamanho que me permitisse cortar...Porque a única maneira de se livrar de um alisamento, é cortando, minha Darling...
Por isso, muita calma na hora de fazer uma progressiva!!!!
         Não estou aqui pra falar mal dos alisantes nem nada, apenas não curto mais essa moda....
         Se você quiser fazer uso, desde que com cuidado, acredito que seu cabelo vai ficar belo e saudável...
Olha quando cortei:
 


É isso aí, gatonas!

Beijus e até mais!


 

 

0 comentários:

Postar um comentário